top of page
Buscar
  • Equipe Unika

Manifestação do Destinatário No Safeerp

A manifestação do destinatário permite que você informe a secretaria da fazenda a respeito de notas fiscais emitidas 'contra' sua empresa.


As operações disponíveis são:


Ciência, onde você declara conhecimento da operação. A partir desta operação você pode baixar o XML ou o Visualizar o DANFE completo.


Desconhecimento: onde é declarado que a nota não foi feita com sua autorização. Em uma operação suspeita consulte seu contador sobre a melhor forma de proceder. Talvez seja preciso gerar um boletim de ocorrência.


Confirmar Operação: Indica que os produtos adquiridos foram entregues (em caso de tramites físicos). Em caso de devolução parcial, essa operação também deve ser executada.


Não Realizada: Em algumas situações, a empresa destinatária informa que a operação não foi realizada (com Recusa de Recebimento da mercadoria e outros motivos), não cabendo neste caso a emissão de uma Nota Fiscal de devolução. Este evento permite o registro da declaração de Operação não Realizada pelo destinatário, permitindo também a informação complementar da justificativa desta informação.


E como funciona no SAFEErp?


Você deve acessar o Módulo de Estoque - NFE Recebida

Filtre as Datas de Emissão da nota, Destinatário (sua empresa) e demais parâmetros. Clique em Consultar para que o SafeERP consulte as informações na Secretaria da Fazenda ou Filtrar, caso as informações já tenham sido previamente consultadas.


Ao Encontrar a nota que deseja importar, você deverá realizar a manifestação, conforme os critérios acima explicados:



Ao manifestar Ciência ou Confirmar a DANFE, será possível baixar o XML ou Realizar a Entrada de Estoque automaticamente, conforme as imagens a seguir:





Ao clicar em realizar a entrada, você será perguntado sobre que tipo de operação movimento irá realizar e a entrada irá ocorrer normalmente.


Em caso de dúvidas, consulte nosso post sobre entradas de estoque





125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page